Select Page

A correria do dia a dia e as múltiplas tarefas que incluem trabalho, estudos e muito mais são verdadeiros desafios para quem quer sempre estar com a casa brilhando de tão limpa. Esse desejo, vem junto com a sede por organização, já que uma casa mais organizada é sinônimo de praticidade e conforto.

Mas, apesar da falta de tempo ser um problema real para quem gosta de organização, sempre há um jeito novo de encarar o problema. Pensando nisso, nós, da Ordenato, preparamos este texto mostrando dicas importantes para agilizar aquela faxina da sua casa. Confira!

Não deixe a bagunça acumular

Já diz o ditado que “bagunça atrai mais bagunça”, e isso não é nada bom, não é mesmo? Por isso, você deve sempre evitar que a bagunça acumule. Ou seja: usou? Guarde; desarrumou? Arrume imediatamente. Dessa forma, a bagunça não acumula, não se espalha e você não perde tempo arrumando tudo isso na hora da faxina.

Crie uma cultura de organização

Se você organizar melhor os utensílios e itens de sua casa, com toda a certeza gastará menos tempo arrumando tudo depois. Por isso, otimize os espaços, ocupando sempre o máximo de lugares possíveis e deixando o que você mais usa ao seu alcance com mais facilidade enquanto guarda em lugares mais específico aqueles objetos que pouco usa.

Uma boa dica de usar melhor o espaço é apostar na utilidade das portas de um armário, esteja ele na cozinha, banheiro ou quarto. Quer ver como fazer isso da melhor forma? Clique aqui, preparamos este texto especial sobre o assunto para você!

Às vezes é bom deixar o perfeccionismo de lado

O desejo de deixar tudo brilhando e da maneira mais organizada possível é sempre presente, afinal, quem não gosta de se sentir confortável no próprio lar, né? Só que às vezes toda essa vontade se transforma em uma obsessão, fazendo você ser muito mais perfeccionista do que deveria, vendo sujeira onde não há e perdendo tempo com coisas desnecessárias em uma faxina.

Por isso, procure não focar excessivamente em pequenos detalhes e foque no principal que deve ser feito em uma limpeza da casa, porque dessa forma, além de poupar tempo, com certeza você terá mais energia para gastar em outras tarefas.

Não organize apenas a casa: organize-se

Usar melhor os espaços e organizar a sua casa é mais de uma maneira prática e inteligente, é uma dica excelente e que de qualquer forma vai te ajudar na missão de manter tudo organizado da melhor maneira. Entretanto, com o tempo cada vez mais curto, há também a necessidade de organizar a sua rotina de limpeza. Que tal criar um cronograma para limpar a casa, por exemplo? Dessa maneira, você utiliza melhor o tempo e passa a depender apenas de sua criatividade para deixar tudo organizado e brilhando!

Além disso, fica a dica: investa em itens que te ajudem nessa missão, como todos aqueles oferecidos pela Ordenato! Clique aqui, confira a gama completa nos mais variados produtos e deixe cada coisa em seu lugar!