Select Page

Separamos dez dicas que vão te ajudar a manter sua lavanderia mais bonita e sempre organizada.

 

A decoração e disposição de uma área de serviço podem variar. Pois para cada casa existe um tamanho adequado e um modelo ideal de decoração. Em um primeiro momento é importante olhar para sua lavanderia e ter uma boa ideia do que você pretende fazer e como vai decorar o local.

Concluída essa questão fica muito mais fácil executar as dicas que vamos compartilhar, além disso você já tem uma direção do que pode e do que não pode fazer dentro do espaço que tem disponível.

Agora vamos as dicas!

 

Prateleiras otimizam seu espaço

Se você tem pouco espaço disponível, invista em prateleiras. Elas deixam todos os itens a vista e o acesso se torna muito mais prático. Deixe visíveis os itens que usa com maior frequência para facilitar seu dia a dia. Como por exemplo os produtos de limpeza que usa todo dia ou toda semana.

 

Placas de Eucatex ou Pegboard para pendurar itens

Essas placas otimizam os espaços dos ambientes de maneira incrível. Você pode organizar ela do jeito que preferir, é só pendurar e organizar. Além disso, por ser um item diferenciado, é possível decorá-la do jeito que preferir.

 

Penduradores fixos na parede

Em áreas de serviço pequenas, coloque quantos penduradores precisar na parede. Além de ocupar pouco espaço na lavanderia, também aumentam a quantidade de itens que você pode guardar.

 

Área de serviço integrada

Integrar a lavanderia com outro cômodo não é uma tarefa difícil e o resultado pode ser incrível. Essa opção é muito interessante para otimizar o espaço de lavanderias pequenas.

Invista em móveis planejados, sendo criativo na hora de demarcar as duas áreas. Use pisos, revestimentos de paredes e mobiliário.

É importante que exista uma harmonia entre as duas áreas, mas que cada uma tenha sua individualidade.

 

Varais Aéreos são quase obrigatórios

É muito importante ter um varal dentro de casa para secar e arejar as peças de roupa após serem lavadas. Principalmente na época de inverno, quando não faz muito sol. Ou até mesmo quando o varal do lado de fora está cheio.

 

Armários Aéreos, Planejados ou Multiuso

Os armários multiusos são uma mão na roda para qualquer cômodo. Deixam o ambiente mais bonito e escondem uma boa parte dos itens da sua lavanderia. Opte por armários aéreos caso tenha pouco espaço disponível.

Invista em Prateleiras e Nichos se você achar que essa dica foge um pouco do seu orçamento.

 

Cestos e Caixas Organizadoras

Ganhe espaço e organize objetos da sua área de serviço com caixas e cestos organizadores, além de deixar seu ambiente mais decorado.

 

Revestimentos fazem toda a diferença

Não é porque a lavanderia é um local de trabalho que não precisa ser bonita, certo? Para criar um ambiente mais moderno e diferenciado invista em um papel de parede que imite outros materiais como o ladrilho hidráulico ou o porcelanato.

 

Não faça tudo sozinho

Duas cabeças pensam melhor que uma, não é mesmo? Chame duas ou mais pessoas para te dar dicas ou uma visão diferente da sua. Às vezes um amigo ou familiar pode ajudar também na movimentação dos móveis ou da máquina de lavar, que é mais pesada.

 

Escolha soluções que sejam práticas para você

Existem muitas ideias diferentes para organizar sua área de serviço, mas é necessário que você selecione as que realmente trazem uma transformação ao local.

Defina as dicas mais adequadas à sua lavanderia e transforme-a em um ambiente mais agradável e organizado.

 

Ordenato – cada coisa em seu lugar.